Substituição na 13ª Vara Federal de Curitiba
Em uma decisão surpreendente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o juiz federal Eduardo Appio foi afastado cautelarmente do cargo de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Quem assumiu o posto foi Gabriela Hardt, juíza federal substituta, passando a ser a responsável, provisoriamente, pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná.
Gabriela Hardt: Alinhada à atuação de Moro
Antes da decisão da Corregedoria do TRF4 sobre Appio, Gabriela já tinha revelado a intenção de deixar a vara da Lava Jato em Curitiba. Apesar disso, a substituta de Appio é conhecida pelo alinhamento à atuação de Moro, o ex-juiz federal e agora senador pelo Paraná. Hardt se destacou ao condenar o atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso da Lava Jato que envolvia o suposto pagamento de propina por meio de reformas em um sítio em Atibaia (SP). A sentença de Gabriela contra Lula acabou anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), assim como outros casos contra o petista na Lava Jato do Paraná.
O Futuro da Lava Jato com Gabriela Hardt
Agora, com a substituta no comando, a Operação Lava Jato no Paraná ganha um novo capítulo. Enquanto fontes do TRF4 apontam que o destino de Hardt seria a capital catarinense, onde há uma vaga aberta entre as 28 consideradas no edital, a magistrada assume um papel crucial na condução dos processos da Lava Jato. Com Hardt no comando, aguardam-se os próximos passos dessa operação que marcou profundamente a história recente do Brasil.
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.
Você também pode Gostar:
- Benedito Gonçalves: O ministro do TSE que cassou Deltan já foi citado na Lava Jato
- Crise Histórica na Globo: Audiência do Jornal Nacional sofre queda Brutal
- Após Cassação de Dallagnol, Janones ‘Prevê’ Cassação de Sergio Moro
- Deltan Dallagnol quebra o silêncio sobre cassação: ‘Canetada ao Arrepio da Lei’
- PF Revela: Moraes era o alvo de prisão em caso de ‘Virada de Mesa’, segundo O Globo