Investigação da PF: 16 Mandados de Busca, Incluindo Residência de Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação que envolveu o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, incluindo na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, em Brasília. A operação teve como objetivo investigar um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
O motivo da operação da PF na casa de Bolsonaro está relacionado à investigação de fraudes na vacinação contra a Covid-19. A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, ocorre dentro do inquérito que apura a atuação das “milícias digitais”, ou seja, grupos que atuam de forma coordenada para disseminar informações falsas e manipular a opinião pública.
A operação da PF também está relacionada à prisão do Coronel Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Ele estava agendado para depor na PF por vídeo em outro caso, relacionado às joias das arábias.
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.
Você também pode Gostar:
- Desastre anunciado: fala de Lula sobre Ucrânia joga 10 mil empregos no lixo; ENTENDA
- Declarações desastrosas de Lula resultaram no cancelamento do projeto de US$ 50 bilhões e na perda de 10 mil empregos no Brasil
- Gigante empresa ucraniana de aviões suspende negociações com o Brasil após declarações de Lula
- Moraes Exige Depoimentos dos CEOs de Google, Spotify, Meta e Brasil Paralelo no PL das Fake News
- Nunes Marques e Mendonça enfrentam Moraes e rejeitam denúncia após atos de 8/1 no STF