Seleção Brasileira: Ano eleitoral e de Copa do Mundo podem tornar as coisas muito mais animadas na esfera política e no dia a dia dos cidadãos. Acontece que hoje (05 de agosto de 2022) veio à tona uma notícia um tanto quanto curiosa que pode deixar os eleitores perplexos. Ademais, alguns deputados aprovaram uma comitiva para acompanhar a delegação do Brasil durante sua passagem pela Copa do Mundo de 2022.
Não é apenas a população civil que está engajada e quer saber mais sobre o hexacampeonato da seleção brasileira. Afinal, os parlamentares aprovaram através da Comissão de Esporte da Câmara um Grupo para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa. Ademais, o grupo de trabalho estará focado no acompanhamento da preparação da da delegação Brasileira durante os seus trabalhos na Copa do Mundo do Catar.
Leia também: Alexandre de Moraes votou contra a anistia de política, entenda
Parlamentares afirmam que a Seleção Brasileira deixou a desejar nos últimos mundiais
Durante a votação simbólica, o deputado José Rocha ((União – BA) apontou um quadro de falta de resultados por parte da Seleção Canarinho. Afinal, desde 2022 não se classifica após uma semifinal. Ademais, ainda falou sobre a vexatória partida contra Alemanha em 2014 onde o Brasil sediou o evento.
Logo, o intuito do grupo de parlamentares é reviver a imagem da seleção nacional, e manter uma proximidade com o público. Desta forma, a esfera política escolherá alguns integrantes para acompanhar o processo e criar uma ponte entre a Seleção Nacional de futebol e os cidadãos, permitindo que a paixão nacional volte a ser uma regularidade entre os torcedores.
“SÓ FALTAVA ESSA! Câmara dos Deputados criou grupo de trabalho para acompanhar a preparação da seleção brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo no Catar. Isso é prioridade para os nossos parlamentares? Deveria a Câmara e o estado se envolverem nisso?” Comentou um internauta no Twitter.