Deputado questiona tratamento dado ao general do governo Lula
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem sido uma voz ativa na busca por explicações a respeito do papel do ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Gonçalves Dias, durante a invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Em publicação no Twitter, Nikolas comparou a situação do general com a do ex-Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que foi preso mesmo estando em viagem nos Estados Unidos durante os atos radicais.
Anderson Torres foi preso em decorrência de sua suposta participação nos eventos radicais ocorridos no Brasil. O deputado Nikolas Ferreira questiona se o general do governo Lula (PT) receberá o mesmo tratamento, uma vez que esteve presente no Palácio do Planalto durante a invasão.
As imagens que motivaram a postagem do deputado foram divulgadas pela CNN Brasil. Segundo a emissora, no dia 8 de janeiro, às 16h29, duas câmeras registraram imagens do general Gonçalves Dias no Planalto. No início, ele caminha sozinho pelo terceiro andar da sede do Executivo, na antessala do gabinete presidencial. Em seguida, ele tenta abrir duas portas e entra no gabinete. Minutos depois, o militar aparece caminhando pelo mesmo corredor com alguns invasores.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Você também pode Gostar: Imagens do 8 de janeiro reforçam pedido de CPMI e oposição já fala em impeachment