O ex-presidiário Lula chegou no Piauí e a expectativa de ver uma multidão ao seu encontro foi duramente frustrada. Afinal, o que se viu foram alguns “gatos pingados” em apoio ao petista. Contudo, outro grupo compareceu, mas para fazer protestos contra o descondenado.
O líder do PT e “supostamente” do maior esquema de corrupção do mundo posou em Teresina por volta de 11h30. Sob forte escolta da Polícia Federal e de sua segurança pessoal, o ex-presidiário Lula foi recepcionado por militantes do PT e do MDB no Piauí, incluindo a governadora do Piauí, Regina Sousa.
Confira: Câmara discute projeto que muda poder de governadores em relação a Polícia Militar
Conservadores detonam chegada de Lula no Piauí
Importante destacar que a presença de Lula no Piauí mobilizou manifestantes conservadores e contrários à vinda do candidato. Dessa forma, cartazes com escritos como “Fora Lula”, “Fora PT”, “Time do Calote” e “O Piauí é contra a corrupção” inundaram as ruas e os manifestantes se posicionaram bem próximo ao portão de saída da comitiva do ex-presidiário.
“Os protestos são naturais, são protestos planejados, mas isso faz parte. A democracia permite e nós respeitamos”, comentou o presidente estadual do PT.
Confira: Bolsonaro usa vídeo de Pânico para expor hipocrisia da velha imprensa
Contudo, está rolando nas redes um vídeo em que um usuário afirma que a pouca presença de militantes do Partido dos Trabalhadores foi a falta de pagamento. Afinal, “eles não vão de graça” disparou um seguidor. “Não deram pão com mortadela e não veio ninguém”comentou outro internauta.
Leia também: Repórter da Jovem Pan chama Bolsonaro de ex-presidente e é detonado na web