Giuliana Morrone é demitida da TV Globo após 34 anos de jornalismo: surpresa em meio ao corte de custos
Nesta quarta-feira (5), a TV Globo surpreendeu novamente ao demitir Giuliana Morrone, jornalista com 34 anos de casa, em seu segundo dia de cortes de custos. Morrone já esteve à frente do Jornal Nacional e destacou-se pela cobertura política. Além disso, entre 2008 e 2018, ela foi correspondente da Globo nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.
Segundo a emissora carioca, a demissão de Morrone faz parte do processo de transformação que a empresa vem passando nos últimos anos, visando manter a disciplina de custos e investimentos. “A Globo está alinhada à sua estratégia e focada na adaptação às mudanças no mercado de comunicação e entretenimento”, afirmou a emissora.
Nos últimos dois dias, 22 jornalistas já deixaram a TV Globo. Além de Giuliana Morrone, outros profissionais também foram demitidos nesta quarta-feira, como Fabio Turci e César Galvão, de São Paulo, e Fábio William, do Distrito Federal. Essas demissões evidenciam um momento de reestruturação na emissora, que busca se adaptar às novas demandas do setor de comunicação e enfrentar os desafios do mercado.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Você também pode Gostar: Demissões em massa: Globo demite mais de 30 jornalistas: confira a lista completa