Banco Mundial reconhece sucesso do Brasil em combater a pobreza durante a pandemia
O Banco Mundial elogiou o apoio dado pelo governo de Bolsonaro aos mais vulneráveis durante a pandemia. Segundo o relatório econômico da América Latina e do Caribe divulgado pelo banco, o Brasil conseguiu manter relativamente estável a proporção de pessoas que vivem com menos de US$ 6,85 por dia, com um pequeno aumento em 2020 que foi revertido em 2021 e 2022.
Conforme o Banco Mundial, as transferências aumentaram o tamanho da classe média em 2,1 pontos percentuais e retirou muitas pessoas da pobreza em 2020. O relatório ainda destaca que o Brasil conseguiu manter índices de pobreza estáveis durante a pandemia de Covid-19, o que é um resultado relativamente positivo em relação aos outros países da região.
Você também pode Gostar: Apoio surpreendente: blindadoras competem para doar blindados a Bolsonaro após recusa de Lula!
O elogio do Banco Mundial ao apoio do governo de Bolsonaro aos mais vulneráveis durante a pandemia é um reconhecimento da importância das políticas sociais e do auxílio emergencial na proteção da população mais pobre do país. Essas medidas foram essenciais para evitar que muitas pessoas ficassem sem renda e caíssem na pobreza durante a pandemia.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.