Cortes no departamento de jornalismo: Globo visa ajustar salários ao mercado
Visando a redução de custos, a Globo se prepara para realizar uma série de demissões em seu departamento de jornalismo, conforme informou o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro. A medida, que atingirá principalmente jornalistas com salários mais altos, planeja ajustar a folha de pagamento da emissora aos padrões do mercado.
A decisão foi comunicada ao sindicato durante uma reunião com o RH da Globo na última sexta-feira (31/3). A emissora não informou a quantidade nem quais profissionais serão desligados, mas ressaltou que as demissões serão pontuais e fazem parte de um processo de ajuste.
Você também pode Gostar: Apoio surpreendente: blindadoras competem para doar blindados a Bolsonaro após recusa de Lula!
O sindicato manifestou sua posição contrária às demissões em massa e cobrou informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que serão atingidos. A entidade destaca que o processo ocorre em um momento em que a categoria negocia uma convenção coletiva visando reduzir perdas salariais e garantir melhores condições de trabalho e remuneração aos profissionais da emissora.
Em resposta às alegações do sindicato, a Globo enviou uma nota neste domingo (2/4) ao Metrópoles, afirmando que possui um compromisso permanente com a busca por eficiência e evolução. A emissora destaca que seus resultados refletem a boa desempenho do conjunto de suas operações e a constante avaliação do cenário econômico e dos negócios do país. A empresa reforça que, como parte do processo de transformação e alinhamento à sua estratégia, mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.