Presidente do PL entrará com ação contra deputado por ofensa homofóbica a colega na Câmara
O deputado federal Eduardo Bolsonaro anunciou nas suas redes sociais que o Partido Liberal (PL) irá entrar com uma ação contra o deputado André Janones. Eduardo Bolsonaro afirmou ter contatado o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para tratar do assunto.
O motivo da ação é a cassação de Janones por fazer comentários homofóbicos contra o deputado Nikolas Ferreira durante uma sessão na Câmara dos Deputados. Nikolas foi atacado e chamado de “chupetinha” e “Nicole” durante a sessão.
Você também pode Gostar: Quebra de decoro: deputado petista causa indignação ao chamar Nikolas de ‘chupetinha’ (veja o vídeo)
Lideranças repudiam comportamento homofóbico de deputado Janones na Câmara dos Deputados
A postura de Janones gerou repúdio e indignação entre parlamentares e movimentos sociais. Muitas lideranças manifestaram-se contra o comportamento homofóbico do deputado e pediram medidas para punir a sua conduta.
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, ingressará com uma ação de cassação contra André Janones por ofensa homofóbica a Nikolas Ferreira. A ação movida pelo partido pode resultar na cassação do mandato de Janones e servir como exemplo para coibir a homofobia no Congresso Nacional.
Veja o vídeo:
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.