Pais concordam com postura da diretora que proíbe namoros, piercings e celulares em escola colombiana
A diretora de uma escola na Colômbia viralizou após fazer um discurso polêmico sobre as regras da instituição. Entre as normas, a diretora proibiu o uso de tecnologia e qualquer demonstração de afeto entre os alunos. O caso gerou debates na internet e opiniões divididas entre os internautas.
A diretora da Instituição Educativa Misael Pastrana Borrero, Olga Narváez, fez um discurso onde proibiu o uso de tecnologias, namoros e outras coisas no ambiente escolar. Narváez afirmou que a perda do ano letivo pelos alunos devia-se muito por conta dos namoros e o vício pelos celulares. Sendo assim, destacou que os estudantes estavam proibidos de levar qualquer tipo de tecnologia para o colégio.
Além disso, Narváez proibiu o uso de piercings, cabelos longos ou tingidos, bonés e blusas coloridas, ressaltando que a escola não se responsabilizará por aqueles que surgirem assim na instituição. Segundo a diretora, “personalidade livre” é ser uma pessoa de bom coração, o que alguém de cabelo colorido não é.
Você também pode Gostar: Heraldo Pereira expõe em rede nacional o primeiro grande escândalo do governo Lula em apenas três meses de gestão
ASSISTA:
A reação dos pais e responsáveis
Apesar de polêmico, o discurso da diretora teve a aprovação dos pais e responsáveis que estavam assistindo ao discurso. Muitos deles aclamaram Narváez após suas falas. O prefeito do município de Rivera, Jhon Jairo Yepes, também afirmou estar de pleno acordo com as normas da instituição. Ele afirmou que as exigências das escolas precisavam ser resgatadas e aplicadas novamente.
Opiniões divididas na internet
O caso gerou debates na internet e opiniões divididas entre os internautas. Enquanto alguns concordaram com as normas da instituição, outros foram contra a atitude da diretora. Para alguns, as regras da instituição eram necessárias para um bom nível acadêmico e concentração dos alunos. Para outros, a proibição do uso de tecnologias e outras coisas não eram a forma adequada de lidar com o problema.
Conclusão
A diretora de uma escola na Colômbia proibiu o uso de tecnologias e namoros no ambiente escolar, gerando debates na internet e opiniões divididas entre os internautas. Enquanto alguns concordaram com as normas da instituição, outros foram contra a atitude da diretora. O caso levanta questões importantes sobre o papel das escolas na educação dos jovens e as regras que devem ser aplicadas para garantir um ambiente adequado para o aprendizado.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: José Mayer detona TV Globo após censura no “Encontro”: “Empresa nefasta!” — Saiba mais!