Tasso Jereissati se une a outros arrependidos e critica governo de Lula
O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que apoiou o candidato derrotado no segundo turno das eleições de 2022, se une a outros arrependidos e critica o governo do presidente Lula.
Esperava-se um governo de “frente ampla” e não uma linha agressiva, diz Jereissati
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Jereissati se disse surpreso com a linha radical adotada pelo governo, especialmente em relação à política econômica. Ele afirmou que esperava que Lula governasse com a “frente ampla” que o elegeu e que o conjunto atual traz uma linha agressiva, que volta atrás em conquistas de outros governos, inclusive do próprio Lula e de Michel Temer.
Você também pode Gostar: Grupo Hapvida, que apoiou Lula na campanha, tem dia de terror na bolsa e perde quase R$ 11 bilhões
Jereissati ainda revelou que espera que o PSDB esteja na oposição e ocupe o espaço do centro, sem afinidade com o bolsonarismo radical. Ele defendeu que o partido não deve ocupar o campo de Bolsonaro, mas sim da centro-direita e centro-esquerda.
O ex-senador ampliou a lista de pessoas que apoiaram Lula e se arrependeram depois, como o jurista Miguel Reale Júnior e os economistas Armínio Fraga e Elena Landau. Para Jereissati, o governo atual está longe do que ele esperava e das promessas de campanha de Lula.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Ator que agradeceu ao nordeste por eleger lula e chamou governo Bolsonaro de fascista é demitido pela Globo