Presidente do PT ameaça jornal com processo
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, está enfrentando críticas e controvérsias após ser flagrada atacando o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e ameaçando um jornal com processo.
De acordo com relatos, Gleisi teria “conspirado” com o presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, para atacar Silveira. Imagens registradas por um repórter fotográfico do jornal Estadão mostraram a parlamentar visualizando mensagens que atacavam o ministro em seu celular.
Essas atitudes da líder petista geraram preocupação e desconforto entre membros do partido, que temem a falta de coesão interna e habilidade política. Além disso, a ameaça de processo contra o jornal que a denunciou tem sido vista como uma tentativa de intimidação e cerceamento da liberdade de imprensa.
Vale ressaltar que Gleisi Hoffmann já havia sido alvo de críticas por sua postura agressiva e falta de diálogo interno. Sua incapacidade de obter o poder que desejava parece ter contribuído para seu descontrole emocional e estratégias ineficazes.
Você também pode Gostar: Grupo Hapvida, que apoiou Lula na campanha, tem dia de terror na bolsa e perde quase R$ 11 bilhões
Com a divulgação da matéria no Estadão, Gleisi surtou e soltou essa:
“Estadão fotografou e divulgou, sem meu conhecimento, tela com mensagem privada que recebi em aplicativo de celular. A ‘notícia’ que resultou dessa invasão de privacidade não traz nada de novo ou relevante, mas chama a atenção para métodos escusos de obtenção de informações.
Nada justifica a violência cometida pelo jornal. Não há desvio, ilegalidade, sequer impropriedade na mensagem que recebi. Há, sim, desrespeito ao direito constitucional da privacidade – que a todos protege, inclusive às fontes dos jornalistas. Estou avaliando as medidas cabíveis.”
Haja hipocrisia… No governo anterior valia tudo.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Presidente do PL surpreende com anúncio bombástico: Bolsonaro e Michelle partem em missão política pelo país!