O ator Leonardo DiCaprio voltou a tentar lacrar falando mal do Brasil em suas redes sociais. Dessa forma, o astro americano publicou um mapa do MapBiomas afirmando que “somente nos últimos 3 anos a região [da Amazônia] foi duramente atingida pelo desmatamento ilegal pelas mãos da indústria extrativa”. Além disso, DiCaprio chamou a Amazônia de “um dos lugares mais importantes do planeta para as pessoas e para a vida selvagem”.
O presidente Jair Bolsonaro não demorou a dar resposta a Leonardo DiCaprio e foi avassalador. “Você de novo, Leo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: vocês querem mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmos, então vou deixá-lo de fora.” Dispara Bolsonaro.
Em seguida o Chefe do Executivo brasileiro questionou se o ator é obcecado pelo Brasil ou seus recursos, ou pior ainda. Se Dicaprio acha que só existe o Brasil no mundo. “Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e a seu próprio país. Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único país na Terra.”
Leia também: Jovem Pan News atropela Globo News e assume primeiro lugar, confira
Bolsonaro escancara hipocrisia de Leonardo DiCaprio e aproveita para detonar Anitta, Lula e Gretta
Primeiramente chamou o ator americano de interpretar muito bem um cego “Mas não se preocupe, Leo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo de forma tão brilhante o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrela de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho.”
Por conseguinte, chamou Lula de bandido e deu uma alfineta em Aniita. “Na verdade, no meu governo o desmatamento médio é bem menor do que era no passado, quando estava no poder o bandido que virou o candidato que sua amiga brasileira apoia.” Escreveu Bolsonaro.
Por fim, o presidente brasileiro mandou um recado para a amiga de Leonardo DiCaprio, a militante ativista Gretta. “A propósito, o que você acha do sucesso do mercado de carvão na Europa? E a Greta Timberlake [sic], você sabe o que ela tem feito ultimamente e o que ela tem a dizer sobre isso? Se eu estivesse fazendo um churrasco na minha casa, tenho certeza que ela estaria gritando ‘Como você se atreve?’”.