Neste sábado, 18, viralizou nas redes sociais o pedido de impeachment direcionado ao ministro do STF, Barroso. Em síntese, o ministro atualmente teve um pedido de impeachment protocolado por diversos senadores.
A saber, os senadores argumentam que o ministro em questão mantém amizade com o advogado pessoal de Lula. Dessa forma, muitos acreditam que Barroso deve ser declarado suspeito por não ter dado continuidade aos processos de Lula.
“Uma vez havendo esses destaques fáticos, Luís Roberto Barroso deveria ter se declarado suspeito, não contrariando o estabelecido no Código de Ritos e, de outra sorte, se eximindo de qualquer suspeita das partes”, disparou os deputados.
Você pode gostar: CPAC confirma Trump e Bolsonaro juntos no mesmo palanque pela primeira vez nos Estados Unidos
A petição para o impeachment do ministro Barroso atualmente está com 6 nomes
Em conclusão, inúmeros deputados criaram uma petição visando o impeachment de Barroso. Assim, atualmente o documento possui 6 nomes conhecidos do senado.
Sendo eles, Styvenson Valentim (PODEMOS-RN), Eduardo Girão (Novo-CE), Carlos Heinze (PP-RS), Plínio Valério (PSDB-AM) e Carlos Viana (Podemos-MG), e Lasier Martins (Podemos-RS).
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Carlos Zarattini vai encaminhar PEC para mudar 142, web reage: “Bem feito para as Forças Armadas”