Durante pronunciamento na Câmara dos Deputados após retornar ao Brasil, Carla Zambelli causou grande impacto no Congresso. Vale frisar, que a parlamentar teve as suas redes sociais restauradas, e na tribuna ela refutou as manipulações de Lula e de parlamentares do PT no que tange à taxa de juros e à inflação.
Além disso, Carla Zambelli rebateu de forma corajosa as tentativas de intimidação dos famigerados MST e do MTST. Em resumo, ela refrescou a memória dos esquerdistas com uma fala do próprio Lula que incitou o assédio moral contra parlamentares que não se dobram aos seus planos.
Você pode gostar: Flávio Bolsonaro diz duras verdades sobre Lula e enfurece a esquerda, entenda:
Confira parte do pronunciamento de Carla Zambelli
“É interessante ouvirmos os discursos do lado de lá, porque eles falam, por exemplo, sobre os nossos juros e a inflação. Qualquer pessoa que esteja nos assistindo, que tenha feito o primeiro ano de alguma faculdade, provavelmente deve ter feito princípios da economia. Ora, pessoal, o primeiro princípio básico da economia é que, se você precisa baixar a inflação, você tem que aumentar os juros, porque, se você deixa os juros muito baixos, o dinheiro circulante aumenta, e aí aumenta, em consequência, a inflação também. Nós tivemos deflação nos últimos meses de 2022. Nós conseguimos ficar com a nossa inflação em 5,7%, enquanto os Estados Unidos tiveram mais de 7% de inflação”. Disse a parlamentar, Carla Zambelli.
Por conseguinte, a deputada, Carla Zambelli informou que o Brasil conseguiu ficar à frente dos Estados Unidos, que é o país que menos tem inflação normalmente no mundo. A saber, o nosso PIB cresceu 3,2 pontos; e a China, que tem sido recordista de aumento do PIB, ficou em 3%, ou seja, nós conseguimos aumentar, ganhar em termos de crescimento em relação à China, e conseguimos ganhar na inflação em relação aos Estados Unidos.
“Esses dois indicadores já bastam para dizer que o Governo exercido pelo Presidente Bolsonaro, em 2022, foi um Governo maravilhoso”, disse Carla Zambelli.
Por fim, ele retrucou movimentos de esquerda: “Mas eu vim aqui hoje não para falar sobre isso, eu vim para dizer para o MTST e para o MST que não vão conseguir me intimidar. Já é a segunda vez, Deputado Coronel Chrisóstomo, que eles fazem manifestação em frente aos meus gabinetes. Eles fizeram num gabinete numa casa, em São Paulo. E, agora, eu mudei para um prédio para ter mais segurança, até para os meus funcionários, porque os funcionários ficaram extremamente preocupados com aquela manifestação que aconteceu em frente ao meu gabinete, à minha casa (…). Esse cerco que o MTST está tentando fazer sobre mim e me intimidar vem muito colado com o discurso que o Lula fez no dia 6 de abril de 2022, em que ele dizia para tentar incomodar, para incomodar a tranquilidade dos Deputados nas suas casas, ir com uma turma de 50 pessoas até ali para conversar com os filhos dos Deputados, as esposas dos Deputados”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: CUT se mostra insatisfeita com ação do governo Lula: “Treta entre os companheiros?”