O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes causou alvoroço nas redes sociais após mais uma famigerada decisão. Em resumo, ele suspendeu todos os processos em instâncias inferiores da justiça que discutem a legalidade do decreto editado pelo governo Lula. A saber, o petista limitou o acesso a armas.
Conforme o entendimento de Gilmar Mendes, não há inconstitucionalidade nas novas regras. Por conseguinte, o magistrado recebeu muitas críticas de conservadores, mas também elogios da turma da lacração, como o jornalista Ricardo Noblat que fez questão de replicar a informação sobre a decisão do magistrado.
Você pode gostar: Globo passa sufoco com as contas do carnaval encalhadas, web reage: “O choro é livre!”
Web reage à decisão de Gilmar Mendes: “Lula e STF só andam com seguranças armados”
Como já era de se esperar, em poucas horas após se espalhar a decisão de Gilmar Mendes blindado o presidente Lula em relação ao decreto das armas, a web ferveu. Ademais, o que não faltaram foram, criticas, citações de momentos de pura hipocrisia dos magistrados e do petista.
“Suspende todos os processos contra desarmamento e blinda decreto do petista sobre armas. Gilmar afirmou que “inexiste, na ordem constitucional brasileira, um direito fundamental ao acesso de armas pelos cidadãos”. Lula e STF que só andam com seguranças armados!” Comentou um seguidor.
“A decisão do Gilmar tem aspecto ideológico e informação inverídicas, ao contrato das decisões individuais que suspenderam a obrigação de cadastro de armas dos CACs na PF. Não há aquisição desordenada de armas, fato é que querem controlar tudo. E o exército não repassa os dados.” Comentou outro internauta.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Sanderson e Zanatta levam doações para presas políticas: “liberdade aos inocentes”