Na tribuna da Câmara, o deputado federal Gustavo Gayer fez um avassalador discurso mostrando as violações de direitos humanos que estão ocorrendo no Brasil. A saber, estes crimes estão ocorrendo reiteradamente nas prisões em massa que foram ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O deputado Gustavo Gayer destacou que os presos políticos não estão recebendo sequer os direitos humanos mais básicos, que são garantidos aos piores criminosos da sociedade. Além disso, Gayer ironizou a hipocrisia dos parlamentares de extrema-esquerda, que não defendem inocentes. Por outro lado, se utilizam do discurso dos direitos humanos para defender criminosos.
Você pode gostar: Plínio Valério pode salvar o Brasil das arbitrariedades do STF, entenda
Confira alguns trechos do histórico discurso de Gustavo Gayer
O deputado, Gustavo Gayer deu início a sua fala detonando diversos partidos de esquerda: “Se tivesse sido um grupo de pessoas cometendo esses crimes que eu acabei de mencionar, eu tenho certeza de que as penitenciárias do Brasil hoje teriam filas de pessoas filiadas ao PSOL, PCdoB, PT, PSB para defendê-las, para lutar pelos seus direitos, para lutar para que elas fossem tratadas de forma digna. Infelizmente, as pessoas que aqui estiveram no dia 8 de janeiro não têm essa atenção”.
O parlamentar também escancarou o caráter político dessas prisões, apontando diversas ilegalidades que estão sendo cometidas: “As irregularidades não acabam, meus amigos. Há ilegalidade de competência, porque os prédios vandalizados são federais. Esse inquérito não deveria ter sido instaurado pelo STF, porque são pessoas comuns. Essas pessoas foram levadas para campos de concentração, não tiveram alimento, água, muitas passaram mal. E onde isso vai terminar?”.
Confira: Janaína Paschoal detona os “formadores de opinião” em relação ao carnaval, entenda
Por fim, o parlamentar fez um desabafo: “Isso tem que acabar! Vamos dar um basta! As pessoas que cometeram crime, de forma individualizada, devem ser responsabilizadas. As pessoas que estavam aqui no Planalto ou em frente ao QG devem ser liberadas. As que estão com tornozeleiras têm que prestar continência toda segunda-feira, enquanto as que ma**, não! Isso tem que acabar agora, meus amigos! Ou nós defendemos todos, ou não defendemos ninguém”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Deputada Júlia Zanatta alfineta ‘obsessão’ de Lula com Bolsonaro e expõe hipocrisia do PT’