Nesta quarta-feira, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello recebeu uma resposta avassaladora de internautas. Ademais, o ex-ministro havia dito que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “um político medíocre” e que tem “aversão” à democracia.
As declarações bizarras de Celso de Mello são conteúdo de uma mensagem enviada ao ex-secretário da Casa Civil de São Paulo e ex-procurador-geral de Justiça, Luiz Marrey. “Bolsonaro, além de sua distorcida visão de mundo (‘Weltanschauung’), sustentada e exposta por quem ele realmente é, desnuda-se ante a Nação como um político medíocre.” Disparou o ex-ministro da Suprema Corte.
Leia também: Sem coragem de citar o nome, Edson Fachin manda indireta para Bolsonaro, entenda
Internautas saem em defesa de Bolsonaro e destroçam Celso de Mello
As declarações de Celso de Mello causaram revolta em muitos apoiadores que usaram as redes sociais para se manifestar. Além disso, vale frisar que o ex-magistrado militante também chamou Bolsonaro de presidente menor.
“Além de possuir desprezível espírito autocrático, também expôs-se, em plenitude, em sua conduta governamental, como a triste figura de um Presidente menor, sem noção dos limites éticos e constitucionais que de, sem noção dos limites éticos e constitucionais que devem pautar a conduta de um verdadeiro Chefe de Estado, capaz de respeitar a autoridade suprema da Constituição da República”, disse o ex-ministro que continua militante, mesmo já aposentado.
Por fim, o magistrado recebeu uma enxurrada de comentários detonando suas declarações e uma em especial se destacou: “Então o juiz de merda quer uma luta armada contra o Presidente? Olha, o desespero desse pessoal está agudo demais, e demonstra o quão estão apavorados com a reeleição de Bolsonaro. Continuem, abutres, pq o povo que presta tá vendo tudo isso com cada vez mais clareza.” Disparou um internauta.
Você pode gostar: Bolsonarista Neymar detona Globo: “Matéria de merda”