O esquerdista e militante deputado federal Zeca Dirceu, que é líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, passou dos limites mais uma vez. Agora, o parlamentar publicou nesta segunda-feira, 13, a famigerada manifestação nacional dos bancários, que são contrários à condução do Banco Central (BC) por Roberto Campos Neto.
De acordo com Zeca Dirceu, as manifestações desta terça-feira, 14, vão cobrar a redução das taxas de juros no Brasil, além da saída do presidente do Banco Central. “Bancários do Brasil farão atos amanhã pela redução da taxa selim, com palavras de ordem Fora Campos Neto! Aqui em Brasília ocorrerá na frente do Bacen a partir das 12h”, disse o militante.
Você pode gostar: Carlos Bolsonaro expõe áudio de Lula assumindo a construção de narrativa contra Bolsonaro, assista aqui
Além de Zeca Dirceu, outras figuras do PT também tem feito duras críticas contra o presidente do BC
Vale destacar, que Roberto Campos Neto vem sofrendo duras críticas, não só de Zeca Dirceu, assim como do presidente Lula e outras figuras que compõem a base de apoio do Governo Federal. Dessa forma, promovendo tensão entre o Palácio do Planalto e o Banco Central.
Por outro lado, uma equipe econômica busca amenizar as críticas e baixar o tom contra Campos Neto. Ademais, a base de apoio do governo Lula, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, vai no sentido oposto, engrossando as críticas feitas pelo Presidente da República, como por exemplo a famigerada mensagem de Zeca Dirceu.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: TSE intimou o Google Brasil devido à ação Bolsonaro x Lula, saiba mais