Durante uma transmissão ao vivo, o ex-deputado federal Coronel Tadeu, eterno aliado de Jair Bolsonaro, comentou a situação econômica da vizinha Argentina. Em resumo, vale frisar que a Argentina é o país com o qual o presidente Lula propôs uma moeda única.
“A Argentina está quebrada. A inflação lá está horrível. Está 100% ao ano. É por isso que eles estão fazendo o lançamento da nota de 10 mil pesos. O dinheiro está se desvalorizando demais. Com dez mil dólares, você pode comprar, nos EUA, um Passat 2014 ou um Chevrolet Cruze 2016. Com 10 mil reais, você compra um Iphone no Brasil. E com 10 mil pesos na Argentina? Um par de tênis importados. Curiosamente, comprei lá na Argentina agora em novembro. Ou compra uma calça jeans”. Disparou o Coronel Tadeu.
Você pode gostar: Carlos Bolsonaro expõe áudio de Lula assumindo a construção de narrativa contra Bolsonaro, assista aqui
Coronel Tadeu citou exemplos claro de que a inflação é o começo do fim
Vale destacar, que o coronel Tadeu também advertiu deixando claro que esse exemplo é para mostrar para a sociedade que inflação não faz bem para ninguém. “Absolutamente ninguém. Para isso, vocês precisam ter noção do problema da inflação. Como ela chega às nossas vidas? Quando o governo gasta mais do que arrecada”. Disse o ex-deputado.
Por fim, o ex-parlamentar fez uma alerta para as ambições do Governo Lula: “Tomem muito cuidado com os gastos do governo. Governo que gasta muito não presta. Já estamos gastando mais do que arrecadamos e isso vai nos trazer inflação. No Brasil, a meta de inflação já está sendo revista. Isso não é bom para nós. Vamos pagar essa conta com toda a certeza”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: TSE intimou o Google Brasil devido à ação Bolsonaro x Lula, saiba mais