Direto da tribuna da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem, que faz parte da ala de conservadores, ironizou a atitude dos colegas de esquerda. Em resumo, os esquerdistas que acusam os outros de “fake news”, e dispararam: “se for para tratar de fake news, a tribuna da Esquerda estará cheia de criminosos no dia em que se tornar, de fato, crime no Brasil espalhar fake news. Aliás, já há crime por injúria, calúnia e difamação. Nós sabemos que há uma turma que gosta de fazer essas três coisas e sair impune depois”.
Vale ressaltar que, o parlamentar citou um exemplo de “fake news” propagada de forma orquestrada pelos esquerdistas, segundo a qual Lula e o PT seriam contrários a sigilos. “Luiz Inácio Lula da Silva assumiu seu mandato e já impõe sigilo acerca dos convidados para a festa que deu na sua posse. Depois, voltou atrás e abriu a lista. Agora, impõe sigilo sobre as imagens da invasão do Planalto captadas pelas câmeras de segurança. Não dá para admitir isso!”. Disse Marcel Van Hattem um dos conservadores.
Você pode gostar: URGENTE: Nikolas Ferreira pede informações sobre encontro de Lula com ‘blogosfera’ esquerdista
Conservadores lembram de diversas mentiras propagadas no governo atual
Vale frisar, que o deputado Van Hattem destacou que, além das mentiras, há também muitas ilegalidades sendo cometidas pelo atual governo. “Vêm aqui posar de paladinos da ética e da moral e depois acusam os outros daquilo que fazem. Às vezes, eu tenho a impressão de que alguns Parlamentares da Esquerda sobem à tribuna e, quando acusam os outros, estão falando diante de algum espelho localizado no fundo do plenário”.
Por fim, outro parlamentar que faz parte da ala de conservadores, José Medeiros, pouco depois, reforçou o problema dos conceitos inventados pela esquerda. “Nós estamos passando por um momento no Brasil que eu não sei como classificar. Várias palavras foram inventadas nos últimos tempos, como pós-verdades ou narrativas. O fato é que a verdade já não interessa, os fatos não são importantes, mas, sim, as versões. E isso vem de algum tempo. O PT já fazia isso, mas a coisa tem se tornado quase mundial”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Bolsonaro confirma participação em evento e ingressos se esgotam em 2 dias, “Mito Internacional”