Nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o jornal Estadão vem sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em resumo, o veículo de imprensa publicou um editorial detonando as arbitrariedades do Supremo Tribunal Federal e a reação da web foi de surpresa, afinal, a velha imprensa sempre fechou os olhos para o autoritarismo de alguns ministros da Suprema Corte.
No editorial do Estadão o veículo publicou: “O país não precisa que ministros debatam publicamente sobre a vida nacional; precisa, sim, que eles exerçam seu trabalho, de modo silencioso, eficiente, dentro dos prazos e cumprindo as regras de competência.” Disparou o editorial.
Você pode gostar: Deputado Marcel van Hattem expõe mais um vexame do STF em jornais internacionais
Web ironiza o Estadão que pode ter “acordado” muito tarde
Vale destacar que o editorial publicado pelo Estadão, gerou muita repercussão nas redes sociais. Afinal, o jornal que costuma disparar muitos ataques contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, por conta de suas críticas contra as arbitrariedades do STF, agora parece que “caiu a ficha”, mas resta saber se já não é muito tarde.
“Eita, foi só conseguirem tirar Bolsonaro e a imprensa já se volta contra o STF. Inclusive é a primeira vez em 4 anos que usam uma foto desfavorável do Moraes. A mídia imunda deixará de enaltecer o autoritarismo? Estamos diante da guerra civil do sistema.” Comentou um internauta.
“Nada de mais. Ele não se sente ofendido por isso. É só pra dizer que tudo voltou ao normal! Não se iludam!” Recomendou uma seguidora; “Querem recuperar as vendas de jornais e conteúdo, então começaram a fazer oposição ao Sistema.” Comentou outro usuário no Twitter.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Coronel Chrisóstomo confronta Lula e expõe o “método da cobra sucuri”