Da tribuna da Câmara, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança detonou o presidente Lula por suas posturas antidemocráticas e autoritárias. Em resumo, o deputado reprovou a covarde decisão de colocar sob sigilo as imagens dos atos do dia 8:
“Hoje ficamos chocados com as medidas do atual ocupante da presidência da república, que praticamente proibia a veiculação das imagens dos atos anti-institucionais que acontecerá dia 8 de janeiro. Ele também já se pronunciou contra uma CPI que traria transparência a todos esses eventos horríveis que aconteceram aqui no dia 8. No entanto, ele não quer discutir esse tema. Deve ter muita coisa a ser escondida aí”.
Você pode gostar: Presidente do Banco Central detona e se defende contra ataques do Lula, entenda:
Príncipe Luiz Philippe que as atitudes de Lula refletem sua convicção autoritária
Vale ressaltar, que o príncipe Luiz Philippe também falou sobre as atitudes do atual presidente, que apenas confirmam sua convicção autoritária. Ademais, destacou que o petista é praticamente contra o avanço da democracia. “Pensamento retrógrado”.
“É nitidamente um ato antidemocrático agir contra a transparência. É contra o avanço da democracia que ele está se colocando. Muito pelo contrário. Está se revertendo a um mundo muito antigo, de Stalin. Um mundo de controle de informação, stalinista. É por isso que um editorial chamou ele de fóssil. É exatamente isso, fóssil, porque tem um pensamento retrógrado, de uma esquerda marxista, muito pesada”. Disparou o príncipe Luiz Philippe.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Ricardo Salles detona governo Lula: “Sem projeto e sem rumo”