O ex-presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para fazer uma advertência sobre a iminência de uma “grande recessão” em 2023. Em resumo, o ex-chefe de Estado destacou, também, as inovações microeconômicas, na infraestrutura e as ações pela desburocratização e pela redução de impostos durante o seu governo.
Bolsonaro ressaltou: “2023 promete grande recessão. O país perdeu 431 mil postos de trabalho em dezembro de 2022. Os últimos anos do governo Dilma foram marcados pela perda de 2.8 milhões postos de trabalho. Os motivos e as conclusões não são difíceis de observar e entender”.
Você pode gostar: Anitta perde Grammy e perfil conservador tira sarro: “Perdeu porque não tem urna eletrônica”
Confira alguns destaques publicados por Jair Bolsonaro e realizados em seu governo
O ex-presidente Jair Bolsonaro destacou os investimentos aplicados para otimizar o aproveitamento de recursos hídricos: “- Nos últimos quatro anos, o Governo Jair Messias Bolsonaro investiu mais de R$ 4,7 bilhões para ampliar a oferta de água no país, com destaque para a Região Nordeste, que sofre recorrentemente com a seca.
– Os recursos possibilitaram a entrega de grandes obras hídricas, como os eixos Leste e Norte da Transposição do São Francisco, concluídos quase 16 anos após o início das obras. Foi só em 2019 que as águas saíram de Pernambuco e chegaram ao Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.
– Outra obra é o Ramal do Agreste. Com apenas 1% de execução em 2019 e concluída em 2021, a estrutura é considerada a maior obra de infraestrutura hídrica do estado de Pernambuco e vai garantir segurança hídrica a 2,2 milhões de pessoas em 68 municípios pernambucanos em 2019.
– Em Alagoas, a entrega do trecho IV do Canal do Sertão Alagoano beneficiou mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais. Ao todo, são 220 mil pessoas atendidas pelas quatro etapas. É a maior obra hídrica do estado.
– O Governo @jairmessiasbolsonaro também tirou do papel o Ramal do Apodi, mais uma estrutura do projeto original da Transposição. Quando concluído, vai beneficiar 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, beneficiando 750 mil pessoas.
– Para atender comunidades mais difusas no semiárido nordestino, foram implementados ainda, desde 2019, por meio do Programa Água Doce, 316 sistemas de dessalinização que são capazes de aproveitar, de maneira sustentável, poços abandonados por possuírem águas impróprias para consumo”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Nikolas Ferreira divide opiniões após deboche contra comercial da Globo sobre carnaval 2023