Nesta quinta-feira, 02, está repercutindo nas redes sociais uma matéria feita pelo jornal O Estadão. Em síntese, de acordo com o portal, os ministros do STF supostamente acreditam que já há “provas” o suficiente para romper com os sigilos de Bolsonaro.
Dessa forma, segundo o jornal, os ministros também revelaram em conversa que também há “provas” contra os generais e ex-ministros do governo Bolsonaro, Augusto Heleno e Braga Netto.
Vocês pode gostar: Eduardo Bolsonaro desabafa: “Sei que se nada fizermos aí certamente vai dar errado”
Segundo supostas investigações dos ministros o cerco sobre os atos do dia 8 começaram a fechar
Em conclusão, segundo supostas investigações feitas por ministro do STF e revelados pelo jornal Estadão, existem três “fatos” que justificariam a quebra dos sigilos de Bolsonaro.
Assim, é dito que “A minuta do Estado de Defesa no TSE encontrada na casa de Anderson Torres”; “A declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de que uma ‘minuta de golpe’ circulou na mãos de várias pessoas” e “ E, por fim, a declaração do senador Marcos do Val (Pode-ES) que contou ter participado de uma reunião com Bolsonaro e Daniel Silveira, na qual se elaborou um plano para um golpe de Estado. Segundo a revista Veja, dois generais teriam participado do plano.”.
Enfim, as investigações também caem no colo do ex-ministro General Heleno, pois o mesmo comandou o GSI no governo anterior. Ademais, Braga Netto também pode ser investigado por ter dito para os apoiadores de Bolsonaro não perderem a fé após os resultados das eleições.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Daniela Lima da CNN revela reação de Bolsonaro com proposta de Daniel Silveira: “Coisa de maluco”