Em mais um pronunciamento ao vivo, o senador Marcos do Val expôs toda sua revolta ao destrinchar mentiras e distorções disparadas por militantes do Governo Lula. Em especial, no entendimento de Do Val, Cappelli, interventor federal no Distrito Federal, e do ministro da Justiça, Flávio Dino.
Marcos do Val também apontou como as condutas de Lula e de seus militantes seriam suficientes para requerer o imediato afastamento do presidente de suas funções: “Quanto ao dia 8, o interventor federal apresentou o relatório final botando a culpa na Polícia Militar do Distrito Federal. É algo gritante, chega a ser…é lógico que ele teve acesso aos documentos que eu também tive, acredito eu. Por enquanto, estão sob sigilo. Fica muito clara a prevaricação do presidente Lula, do ministro Flávio Dino e do ministro do GSI, o G. Dias. Os três já perderam o cargo imediatamente”.
Você pode gostar: Guarda nacional no Brasil? Deputado Sanderson reage ao absurdo: “não permitiremos jamais”
Marcos do Val critica relatório do interventor de Flávio Dino: “É inacreditável, esse país é inacreditável”
Ainda em tom duro e revoltante, Marcos do Val também expôs a hipocrisia com que foi produzido o famigerado relatório do dia 8 de janeiro. “O interventor escolhido pelo Flávio Dino entrega um relatório botando a culpa na PM do DF. Sem citar o ministro da Justiça, o GSI. É inacreditável. Esse país é inacreditável. Fui levantar a vida desse interventor, ele era do Partido Comunista Brasileiro, assim como o ministro da Justiça, há mais de 30 e poucos anos. Já trouxe o Fidel Castro, eles têm a bandeira do comunismo como alicerce, como norte”
O senador, Marcos do Val afirmou que Flávio Dino liberou de forma descarada a força nacional e o GSI que poderiam ter feito a segurança das estruturas dos três poderes.
Confira: Van Hattem desmoraliza Pacheco e aponta submissão de Lira faz apelo ao Brasil
“O ministro da Justiça descaradamente liberando a Força Nacional, o GSI descaradamente liberando os homens da Guarda Presidencial. Todos preparados para fazer a proteção das estruturas dos três poderes. E o Cappelli, na cara de pau, bota a culpa na Polícia Militar do DF. Inacreditável. E a imprensa não questiona isso até agora. É muita cara de pau. Esse governo mente descaradamente. É uma sequência de mentiras que fico impressionado. Mente com força. Mente com números, a outra falou que tem 150 milhões de pessoas passando fome. O ministro da Economia falando para ninguém comprar nada de empresas cujos donos são de direita. É bizarro” Concluiu o parlamentar muito revoltado com a situação.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Rogério Marinho consegue mais votos e conservadores reagem: “Estão deixando a gente sonhar”