Ainda repercute de forma avassaladora, uma publicação feita por Danilo Gentili no Twitter em relação ao assunto do momento: Impeachment da Dilma Rousseff. A saber, após Lula chamar de golpe o afastamento da ex-presidente, os esquerdista se desdobram para tentar justificar.
Por conseguinte, Danilo Gentili fez uma pergunta sobre a diferença entre o impeachment de Fernando Collor e Dilma Rousseff: “Por que o impeachment do Collor foi democrática e da Dilma foi golpe? A resposta é óbvia: porque a Dilma é do PT e o PT é do bem!” Escreveu o humorista causando revolta na esquerda.
Você pode gostar: Rogério Marinho consegue reforço de peso na briga pela presidência do Senado, confira
Até personalidades reclamaram da publicação de Danilo Gentili
Ademais, a publicação debochada de Danilo Gentili irritou tanto a esquerda em geral que algumas personalidades da ideologia foram as redes questionar o humorista. Por exemplo o esquerdista lacrador Xico Sá, que chamou o crime de Dilam Rousseff de “ficção”.
“O problema, no caso da Dilma, meu caríssimo, é que criaram uma ficção chamada “pedalada fiscal” — foi mais que provado, aqui incluindo o TCU, que foi uma farsa. Lembre-se q devemos ao TCU inclusive a autoria da tal pedalada. Foi uma piada, como bem resumiria você, abs.” Comentou Xico Sá.
Por outro lado, internautas rebateram o esquerdista lacrador: “Mas Xico, pergunta honesta, Collor também foi absolvido pelo STF em 2014 e se não tivesse renunciado, teria sofrido um golpe, não?” Perguntou um internauta.
Confira: Eduardo Bolsonaro declara oficialmente “guerra” contra Lula: “Não vamos dar descanso”
“Lula ganhou sem saber nem assinar seu nome direito, prova que qualquer um pode exercer o cargo até o mais tolo.” Escreveu um petista destilando todo seu ódio.
“Pq foi golpe? Se não foi, se Dilma sofreu impeachment por responsabilidade fiscal, por que raios o congresso nacional aprovou as contas dela 6 anos depois? Vc me explica isso, por favor.” questionou outro seguidor.
“Cara, não podia usar dinheiro da Caixa pra fechar contas da União. Foi isso que foi feito na época. Teve presidente que fez coisa pior, mas o impeachment além do fato gerador precisa de vontade política, na época da Dilma teve, na época do Bolsonaro não.” tentou explicar outro seguidor.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Wall Street Journal expõe vergonha internacional que o Brasil vem passando, confira