Com o dia da eleição para a presidência do Senado, se aproximando, o cerco se fecha contra Rodrigo Pacheco. A saber, cidadãos vêm se mobilizando para deixar claro sua vontade aos senadores. Por outro lado, além de mandarem mensagens aos parlamentares e acompanharem o placar, está sendo promovido pelo deputado eleito Gustavo Gayer.
A saber, o placar mostra em quem os senadores pretendem votar, para presidente do senado. Além disso, alguns grupos também organizam petições online e manifestações conjuntas de categoria para dizer aos senadores que não aceitam a reeleição do atual presidente, Rodrigo Pacheco.
Você pode gostar: Randolfe Rodrigues surpreende sobre a criação de uma CPI das manifestações
Confira também o link para saber quem apoia ou não Rodrigo Pacheco
Vale ressaltar, que o placar “Como vota, Senador?” pode ser acessado no link https://comovotasenador.com.br/. Vale frisar, que ele mostra os votos já declarados por alguns senadores, ou seja, divididos em eleitores de Pacheco, eleitores de outro, e indecisos. Além disso, divulga os endereços eletrônicos de todos os senadores para que a população possa solicitar, de forma educada, ordeira e civilizada, que os senadores ouçam a população.
Importante informar que o movimento Advogados de Direita Brasil, por exemplo, enviou uma carta a todos os senadores. O documento possui cerca de 5.341 assinaturas de advogados que alertam sobre a absurda omissão da Casa diante dos excessos de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Confira: Michel Temer reage e desmoraliza Lula sobre ‘golpe’
Além disso, aponta que o atual presidente, Rodrigo Pacheco, manteve o senado de ajoelhado perante o STF. Ao apresentar a carta, os advogados pontuam: “O Movimento Advogados de Direita Brasil, antecipa solicitação aos Senadores que ainda não decidiram seu voto no novo Presidente do Senado Brasileiro e encaminha a cada Senador indeciso solicitação de voto com assinaturas de 5.341 advogados de todo Brasil pontuando os graves problemas enfrentados pela nação Brasileira, face as omissões e lacunas deixadas pelo atual presidente quando podendo e devendo agir em busca da atividade parlamentar em defesa da Constituição Federal e dos Direitos indisponíveis dos Brasileiros, se calou e se curvou às ditaduras implementadas pela nova forma de atuação judiciária. O silêncio e a omissão do atual presidente necessita de urgente resposta da nação”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Lula ataca STF e Congresso e parlamentares e internautas reagem: ‘ele pode?’