Ainda durante seus eventos na Argentina, Lula afirmou, na condição de presidente da república, que o impeachment de Dilma foi um “golpe”. Como era esperado, o claro ataque às instituições brasileiras causou revolta em cidadãos e parlamentares, que questionaram a postura do petista.
Por outro lado, os questionamentos também se direcionaram a vergonhosa falta de reação das instituições. Como por exemplo o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal, que foram acusados por Lula de promoverem um golpe de estado.
Você pode gostar: Carlos Bolsonaro detona Força Armadas: “Jogo político deslavado e mais sujo”
Confira a reação de políticos as falas de Lula
Vale frisar que uma das peças mais importantes durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff foi Janaína Pascoal, a, autora do pedido de impeachment, disse: “Presidente Lula não está mais no palanque. Ele é Chefe de Estado e ofende as Instituições ao dizer que o Processo Constitucional do Impeachment foi um golpe de Estado. O processo tramitou na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sendo presidido pelo então Presidente do STF!”. Disparou Janaína.
Em seguida, a parlamentar questionou se os agentes que, alegadamente, contiveram ímpetos da direita farão o mesmo contra o visível extremismo de esquerda: “Saímos do populismo patriota para o populismo bolivariano. O Brasil parece mesmo assombrado por um pêndulo do atraso. Espero que as mesmas instituições que contiveram os ímpetos de um, até excedendo competências, contenham os arroubos do outro. Se não, estaremos “lascados”!”.
Confira: Eduardo Bolsonaro faz homenagem a Olavo de Carvalho: “É temido e tinha razão”
“Já faz mais de 24h que Lula atacou as instituições brasileiras, Congresso e STF, chamando o impeachment constitucional de Dilma Rousseff de golpe de Estado. Alguém sabe dizer se o ministro Alexandre de Moraes já incluiu o extremista de esquerda no inquérito das fake news?” Comentou o deputado federal Marcel van Hattem
O vereador Rodrigo Marcial respondeu ao presidente: “Não, Lula, o impeachment da Dilma não foi “golpe de Estado”. O golpe de Estado foi você ter saído da prisão”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Telegram não cumpre ordem do STF e mantém conta de Nikolas Ferreira