Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, o deputado eleito Gustavo Gayer gravou vídeo que está viralizando nas redes sociais no qual mostra os bastidores do caso dos Yanomami. Em resumo, o futuro parlamentar mostrou alguns questionamentos sobre os números apresentados pelas ONGs.
Primeiramente, afirmou que no Brasil, segundo dados das próprias ONGs, existem espalhados por todo o país cerca de 582 mil índios. Por outro lado, existem só para cuidar da Amazônia em torno de 15.900 ONGs. Ou seja, mesmo que todos os índios espalhados pelo Brasil estivessem na Amazônia, nós teríamos apenas 35 índios para cada ONG “cuidar”. E Gustavo Gayer pergunta: “Como estes índios chegaram a esse ponto de passar fome? Cadê as ONGs?
Você pode gostar: Coronel Tadeu revela o que está por trás da exoneração do Comandante do Exército
Gustavo Gayer expõe comércio de cogumelos pelas ONGs
Além da bizarra quantidade de ONGs que se mostram inuteis pelo fato de deixarem tantos índios passarem fome. O Parlamentar ainda denunciou outro fato curioso. A saber, uma das ONGs que atua na Amazônia, possui um site onde vende Cogumelos Yanomami para o exterior.
De acordo com Gustavo Gayer, o valor cobrado por 15 gramas é de R$ 25. Vale informar, que estes índios vivem nas montanhas e por isso, não possuem acesso à água, para pescar e nem caçar. Ou seja, os cogumelos são sua principal fonte de alimentação.
Mas essa ONG vende os cogumelos para o exterior, enquanto os índios passam fome. Conforme o deputado, o site informa que toda receita gerada pela venda de cogumelos, é revertida para os índios. Contudo, o deputado deixou claro que é preciso uma investigação e uma CPI das ONGs para apurar aquilo que seria uma imensa máfia de exploração dos índios brasileiros.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Jair Bolsonaro volta a se manifestar nas redes sociais, confira