Neste sábado, dia 21 de janeiro, o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, causou alvoroço nas redes sociais, após demitir o general do Exército. A saber, o General Júlio César de Arruda havia assumido o comando do cargo ainda no governo de Jair Bolsonaro.
Ademais, o general será substituído pelo general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, que é atualmente o comandante militar do Sudeste. Por conseguinte, após o plantão da Globo o assunto vem sendo muito discutido nas redes sociais, com internautas acreditando na retaliação dos militares.
Você pode gostar: Site do governo chama impeachment de ‘golpe’, gerando revolta entre parlamentares e cidadãos
Antes da demissão do general, Lula já havia se reunido com o mesmo na última sexta-feira
Vale informar, que segundo o G1, antes de ser demitido, o general Júlio César Arruda participou de uma reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente Lula, na última sexta-feira (20). Além do general, participaram desta reunião o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.
Confira: Bolsonaro responde à matéria da velha imprensa, saiba mais
Por fim, a notícia da demissão do general Júlio César também foi destaque do Plantão Globo na TV aberta. Contudo, os internautas fizeram críticas ao alvoroço em cima da notícia: “Plantão da Globo só pra isso? Daqui a pouco a gente nem vai se assustar mais qnd ver a intro.” Comentou um internauta; “Agora os militares vão se revoltar pela demissão do general, tomara.”
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Valdemar Costa Neto expõe incongruência do governo petista e sai em defesa de Bolsonaro