Em discurso ao vivo, o senador Marcos do Val falou com cidadãos e apresentou suas análises em relação às chances de impeachment de Lula. Além do afastamento de Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE, e também no que toca ao afastamento de Flávio Dino, ministro da Justiça de Lula.
O senador Marcos do Val começou fazendo um apelo para a direita brasileira. Em resumo, pediu que permaneça pacífica e não permita a infiltração de pessoas que promovem medidas “radicais”: “Repudie movimentos de radicalismo, denuncie à Polícia Federal. Se fazem outro movimento, isso cai no nosso colo. Precisa tirar isso da direita. Esses podres acabam denegrindo a nossa imagem, a da direita, dos conservadores, como sempre fui. Vamos ser a direita que não só o país, mas o mundo inteiro, olha e vê como exemplo”. Disse o parlamentar.
Você pode gostar: Absurdo! Governo Lula sai de importante consenso contra o aborto, entenda:
Marcos do val diz que conseguiu prova fantástica contra um dos poderes
Em relação ao pedido de impeachment de Lula, o senador Marcos do val deixou claro que na seguinte declaração: “Referente ao presidente Lula, hoje, eu consegui uma prova fantástica. Amanhã, chegam mais provas, mais documentos. Aí, eu dou start ao pedido de impeachment. Vou reunir um grupo de juristas para fazer algo bem consistente e, aí, ‘bye, bye, Lula’. É isso.” Disparou o senador.
Confira: Senador Cleitinho Azevedo se enfurece e sobe o tom contra Lula
Além disso, desmentiu alguns boatos sobre os seus projetos. “Estão falando que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, engavetou o pedido de afastamento do ministro Flávio Dino. Isso não tem nada a ver com meu projeto, com meu trabalho.”
Por fim, disse que isso está partindo de pessoas que se embasam em notícias de imprensa só para poderem dizer que foram o primeiro, o segundo. “Eu não quero protagonismo, quero um país melhor. Os que foram negados não têm nada a ver com o nosso”. Concluiu o parlamentar.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Romeu Zema faz graves suposições contra governo do PT, saiba mais