Neste domingo, 15 de janeiro, o Governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel comentou que está traçando estratégias para resgatar os cidadãos do MS que estão detidos em Brasília. Em síntese, o governador acrescentou que o Estado irá prestar assistência jurídica aos manifestantes detidos.
Ademais, o governador deixou claro que a ajuda que os cidadãos do MS irão receber será por meio da Defensoria, principalmente para aqueles manifestantes que não têm condições para contratar um advogado:
“Entendo que é nosso dever, dever do Estado, não se omitir nas suas obrigações. E oferecer assistência jurídica a quem não pode contratá-la é uma das mais importantes prerrogativas de qualquer cidadão”.
Você pode gostar: Eduardo Bolsonaro esfrega na cara da esquerda sua hipocrisia sobre o IR: “Não seria isso uma fake news?”
Governador Eduardo Riedel declara que acompanhará o desenrolar da situação de perto
Em conclusão, em recente declaração o governador deixou bastante claro que acompanhará de perto a situação de cada cidadão do MS:
“Este é um trabalho que está sendo feito em cooperação com a Defensoria Pública do Distrito Federal e com o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos”.
Enfim, o Governador comenta que essa é uma das formas para ‘volta à normalidade’
“Acredito que este sempre será o melhor caminho para o distensionamento dos ânimos e a volta à normalidade”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Augusto Nunes ironiza declaração de Janja: “primeira-dama n°3”