O Exército oficial segue com um engajamento incrível em suas redes sociais, em especial no Instagram. Vale lembrar, que até o dia 30 de outubro, o perfil da Força possuía pouco mais de dois milhões de seguidores. Por conseguinte, com as manifestações em massa por todo o Brasil, o perfil cresceu muito.
Dessa forma, em pouco mais de dois meses o perfil do Exército ganhou mais de 5 milhões de seguidores, chegando a marca de sete milhões até o momento. Além disso, o engajamento das publicações sempre foram com muitas curtidas e muitos comentários em elogios aos militares, além de pedidos por intervenção.
Você pode gostar: Mourão sai em defesa dos manifestantes e ataca governo do PT: “Age de forma, amadora, desumana e ilegal”
Internautas mudam postura em relação ao Exército nas redes sociais
Mas aquilo que parecia um amor infinito entre o Exército e os novos seguidores acabou rapidamente. Primeiramente, após a ida de Bolsonaro para os Estados Unidos, o que gerou muitos comentários sobre os militares terem supostamente abandonado o ex-Presidente. Em seguida, a posse de Lula que frustrou ainda mais os conservadores.
Agora o que não faltam são comentários com muitas críticas e cobranças em cima dos militares. A saber, a cada novo post no Instagram os internautas enchem de comentários, muitas vezes até agressivos, por conta da situação do país. Em especial dos brasileiros presos em Brasília, que estão em situação precária aguardando um desfecho.
“Libertem aquelas pessoas inocentes!!!!!! Estão em condições desumanas! Campo de concentração!” Escreveu um seguidor; “Cadê os direitos humanos? Vcs não estão vendo o que está acontecendo? Perderam o respeito, vcs eram nossa última esperança.” Escreveu outro internauta.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Bia Kicis faz grave denúncia na Câmara sobre violações de direitos de manifestantes