A deputada Bia Kicis, soltou o verbo durante sessão da Câmara dos Deputados que acabou aprovando, de forma simbólica, a intervenção federal no Distrito Federal. Vale ressaltar que a aprovação ao decreto de Lula, dispensou até mesmo a comprovação de presença dos parlamentares, e a deputada se mostrou contrária à intervenção.
A deputada Bia Kicis explicou que não existe mais agitação na cidade e destacou as inúmeras denúncias de violação de direitos humanos. Em resumo, as informações estão chegando do local para onde foram levadas milhares de manifestantes sob uma famigerada acusação genérica.
Você pode gostar: Tarcísio, frente a frente com Lula e ministros do STF, dá uma lição: “Pacificação demanda gestos. Gestos do Judiciário, gestos do Executivo”
Bia Kicis diz que se o governador do DF foi afastado então Flávio Dino também teria que ser
Ademais, Bia Kicis citou que a intervenção federal é uma medida extrema e excepcional, que não está sendo justificada, afinal o evento já está encerrado. Além disso, disse que o ministro da Justiça de Lula também deve ser responsabilizado sobre o ocorrido, contudo as consequências estão sendo distribuídas por motivações políticas.
“Se é possível fazer acusação por omissão, negligência, seja o que for, aos comandos do Distrito Federal, a mesma acusação tem que ser apontada para a Força Nacional. O Governador do Distrito Federal foi, inclusive, afastado de forma ilegal, sem nenhuma justificativa ou fundamento legal ou constitucional. Esse mesmo motivo deveria, então, levar ao afastamento do Ministro da Justiça, Flávio Dino”. Disse a deputada.
Confira: Deputado lamenta situação com patriotas presos: “Pelo amor de deus, nada justifica isso!”
A deputada afirmou, ainda, que há relatos, vindos de diversas fontes, de que já teria havido pelo menos um óbito no local onde foram enviadas centenas de pessoas, sem água nem alimentação. Além disso, lembrou que essas pessoas estão sob a custódia da Polícia Federal, ou seja, subordinada ao Governo Federal.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Michelle Bolsonaro se pronuncia falando a verdade sobre internação de Bolsonaro