Neste domingo, dia 8 de janeiro, uma multidão marchou pela Esplanada dos Ministérios e enfrentou os bloqueios da polícia. Por conseguinte, invadiu o prédio do Congresso Nacional. Vale destacar que o povo subiu a rampa com acesso ao prédio e ocupa a parte externa do edifício, onde ficam as cúpulas.
Vale destacar que segundo o portal da Globo News alguns manifestantes conseguiram invadir o interior do Congresso. Em seguida, depredaram as vidraças do Salão Nobre da “Casa do Povo”. A repercussão já toma conta das redes sociais onde muitos já estão chamando de “Capitólio do Brasil”.
Leia também: Janja tenta lacrar e toma invertida de deputado: “A primeira dama que saiu não roubou nenhum objeto”
Esquerdistas já se manifestam nas redes sociais condenando a multidão
Em pouco tempo após a invasão da multidão ao congresso nacional em Brasília, os esquerdistas já começaram a destilar o seu ódio. Randolfe Rodrigues foi um dos primeiros:
“O Congresso Nacional está agora sendo atacado por TERRORISTAS! Os criminosos antidemocratas não podem andar livremente, não há o que tolerar com os intolerantes. Esperamos a dura aplicação da lei a TODOS os envolvidos nessas ações.” Disse o parlamentar.
Outro que sentiu a força do povo foi o famigerado André Janones, que ficou conhecido durante a campanha presidencial como “fábrica de fakenews”. Em resumo, o deputado esquerdista também fez alarde em suas redes sociais: “URGENTE: O congresso nacional foi invadido e funcionários que estavam de plantão ESTÃO SENDO AMEAÇADOS.” escreveu Janones.