Neste domingo, dia 8 de janeiro, o atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem sendo achincalhado nas redes sociais após mais uma declaração do petista viralizar na web. Dessa vez, o esquerdista reconheceu que muitos de seus ministros são fruto de acordos políticos.
Em uma clara indireta às escolhas técnicas feitas por Jair Bolsonaro em seu governo, Lula disse: “Muitos de vocês são resultado de acordos políticos, porque não adianta a gente ter um governo tecnicamente formado em Harvard e não ter um voto na Câmara dos deputados e não ter um voto no Senado.” Disse Lula e ainda ordenou que seus ministros precisam atender bem cada parlamentar. “E atender bem cada deputado, cada senador..” Afirmou o petista.
Você pode gostar: Rosa Weber fechada com Flávio Dino e comentarista ironiza: “Tamo junto”
Deputado Bruno Engler diz que Lula normalizou o crime
Embora todo mundo já sabia que suas escolhas de Lula para os seus ministérios seriam por conta de troca de favores, ele reconheceu isso publicamente foi chocante. Ademais, políticos e personalidades comentaram as declarações do petista, como por exemplo o deputado estadual Bruno Engler.
“O LADRÃO está criticando a montagem dos ministérios técnicos pelo Bolsonaro e confessando que montou os ministérios por acordos políticos em troca de votos no congresso. O CARA NORMALIZOU O CRIME!” Escreveu em seu Twitter, o parlamentar aliado de Bolsonaro.
Confira: Eduardo Bolsonaro manda recado para Monark: “Espero ao menos que esteja enxergando agora”
Internautas também repercutiram a declaração: “E antes, Bolsonaro era fortemente criticado por SUPOSTAMENTE fazer aquilo que o ‘coiso’ está fazendo agora de forma escancarada. Mas, como os repasses para a publicidade estão gordos, o silêncio é conveniente.” Escreveu um seguidor.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Alexandre de Moraes manda prender ele mesmo? Confira a confusão no STF