Nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, ainda repercute a péssima notícia de que o aplicativo de entrega 99Food anunciou o encerramento do seu serviço de entrega no Brasil. A saber, a empresa prestava este serviço por meio de trabalhadores parceiros no Brasil, mas agora fará uma mudança na sua operação.
Vale informar que a 99Food agora, deixa a responsabilidade da entrega por conta dos restaurantes a partir do dia 28 de fevereiro. Por outro lado, internautas e políticos conservadores comentaram sobre mais uma consequência do “L”:
“Viram que o 99Food anunciou que vai vazar do Brasil? São mais de 144 mil restaurantes que serão afetados. 5° dia do faz o L e a destruição na economia está a todo vapor. Falta de aviso não foi.” Escreveu o deputado estadual Carmelo Neto.
Você pode gostar: Humorista lacrador Gustavo Mendes é assaltado e leva surra dos bandidos, internautas mandam ele fazer o L
O aplicativo 99Food revelou detalhes da mudança
Vale lembrar, que desde o começo das operações no Brasil no final de 2019, a 99Food oferecia duas opções. Os estabelecimentos podiam escolher entre usar sua própria estrutura para fazer as entregas, dessa forma, usando o app apenas para acesso aos clientes, ou poderiam pagar pelo serviço de entregas da rede oferecido pelo 99Food.
“Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, uma transição da 99Food para uma operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega. Restaurantes e entregadores parceiros têm sido devidamente comunicados e apoiados durante essa transição”, afirma o aplicativo em comunicado.
Confira: Grupo de esquerdistas exigem que ministro da Defesa acabe com as manifestações conservadoras
Além disso, a empresa afirmou que os restaurantes e entregadores parceiros estão sendo comunicados e apoiados durante o período de transição. “Hoje, parte da operação da 99Food ainda é realizada por meio de seus entregadores parceiros”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Sanderson analisa governo Lula e web reage: “É o fim do Brasil”