Nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, ainda repercute a reação de parlamentares como Marcel van Hattem sobre a posse do petista Lula. Ademais, o parlamentar, durante uma live que foi transmitida via redes sociais, comentou a cerimônia de posse do Lula e falou sobre o que esperar para o país sob o novo governo.
O parlamentar recomendou, de forma irônica, para que Lula e sua equipe, aproveitem bem os primeiros 30 dias de governo. Pois, a partir de 1º de fevereiro, o Congresso Nacional retomará as suas atividades e o novo governo petista deve enfrentar uma forte oposição.
Você pode gostar: Manifestantes seguem firmes em frente aos quartéis: “Só deixamos de acreditar na segunda-feira”
Marcel Van Hattem relembra seus alerta para a solução da crise no Brasil
O deputado Marcel Van Hattem lembrou ainda que já vinha alertando constantemente que qualquer solução para a crise política no Brasil só poderia vir do Congresso. Dessa forma, lembrou que, em 2022, conseguiu adesão com mais assinaturas que as necessárias para instaurar uma CPI com objetivo de investigar os abusos de autoridade do STF e do TSE. Além disso, mostrou confiança de que vai conseguir coletar novamente todas as assinaturas na nova formação do Congresso.
Confira: Tereza Cristina para Bolsonaro: “Homens e mulheres do campo nunca esqueceram suas ações”
“Numa democracia representativa, este é o caminho. Por mais defeitos que tenhamos na nossa democracia, que é jovem, que já passou por uma série de percalços, por mais difícil que vá ser esse novo mandato, porque temos um novo componente, que é uma ditadura do judiciário… certos membros que já romperam com seu compromisso constitucional, e por isso romperam com o estado de direito, acabarão por impor um desafio a mais para quem é parlamentar”. Disse Marcel Van Hattem.
“Nós precisamos nos organizar. Nós precisamos fazer a nossa parte, e ela é por meio de uma oposição forte e consistente”. O deputado afirmou: “Mesmo que seja um grupo pequeno, desde que seja coeso e organizado, ele consegue influenciar e muito os colegas parlamentares”. Ressaltou o parlamentar.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: FFAA: Agora conservadores se revoltam na web contra Forças Armadas: “Foram covardes e nos entregaram para o PT”