Nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, ainda repercute uma decisão relacionada a posse de Lula. Em resumo, de acordo com secretário de segurança, uma área longe do centro será destinada às pessoas que quiseram se manifestar contra a posse do novo presidente. Ou seja, está proibida qualquer movimento contrário à esquerda nas proximidades do evento.
A saber, o secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, fez um alerta nesta na última quinta-feira (29) durante entrevista coletiva à imprensa. Ademais, no dia da posse do Lula “Não será permitida manifestação política, contrária à posse, na área central de Brasília”.
Você pode gostar: Web detona portal que comemora tragédia com bolsonarista: “Mostram o quão são desprezíveis”
Argumento usado pelo secretário é para evitar conflitos no dia da posse do Lula
Vale ressaltar, que conforme o secretário, esta decisão é para evitar conflitos ou confrontos. Contudo, uma área longe do centro será destinada às pessoas que quiseram fazer manifestações contrárias a posse do Lula. Como era esperado, a web já se manifesta em relação ao assunto.
“Se podem proibir manifestação em um dia, podem proibir manifestação em qualquer outro. Basta inventar um motivo a gosto de quem está proibindo.” Comentou um seguidor.
“Engraçado. Nunca vi esse tipo de proibição nos últimos 4 anos. É.. O ‘amor’ venceu!”; “
“Alô, alô! Há alguma explicação para proibir a livre manifestação política? É democracia que fala, né?” Questionou outro internauta.
“Ninguém tem o poder de proibir milhares de pessoas na base da força, mas o Brasileiro já desistiu de lutar, só resta aceitar a desgraça que nos aguarda.” Disparou outro seguidor.
“Pegaram a constituição e limparam a bunda com ela. O direito de manifestação ninguém pode tirar. Quero saber se o imperador @alexandre vai continuar pisando na constituição. Alô @exercitooficial.” Comentou outro usuário.