Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, tem sido alvo de chacota por parte dos petistas. Em resumo, após Gilmar Mendes do STF decidir que o Bolsa Família poderá ultrapassar o teto de gastos, o parlamentar perdeu seu poder de “barganha” e agora aparentemente virou um “peso morto” no congresso.
Vale destacar que, de acordo com a velha imprensa, a reunião entre Arthur Lira e Lula no último domingo, acabou irritando o petista por não chegarem a um acordo. Dessa forma, abriu caminho para uma decisão mais direta de Gilmar Mendes, jogando por terra o “poder” de Lira. “Artur Lira virou tchuthuca… Já diz o ditado, “quem quer tudo nunca vai ter nada…” Eu me vingaria apoiando o mito. Pensa como seria!!!!!!” Disparou um internauta.
Você pode gostar: Constantino: Saiba porque o jornalista perdeu a paciência com a Globo e a chamou de “vagabunda”
Já surgem rumores sobre candidaturas no lugar de Arthur Lira
Após a repercussão e enfraquecimento de Arthur Lira, já existem rumores de que o PT já trabalha para lançar um nome para concorrer à presidência da Câmara. Por outro lado, os conservadores já trabalham para também lançar sua própria candidatura e um dos mais cotados por internautas é Marcel van Hattem do partido NOVO.
“Bem feito! Agora se torne um Homem, enquanto pode E SE JUNTE AO POVO BRASILEIRO PRA PARAR A MÁFIA: coisa que TENHO CERTEZA que esse Lira jamais fará. Faz o L, de Lodo, Lixo e Lepra.” Disparou um seguidor.
Confira: Carla Zambelli causa pânico na esquerda com viagem a Europa, entenda
“Tem que colocar um freio nesse tal Artur Lira. Esse cara nunca pensou no povo brasileiro. Ele só pensa no seu próprio bolso. A decisão do Gilmar deixou claro que o Congresso não decidirá nada mais. E o Lira achando que estava reinando.” Escreveu outro internauta.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Plínio Valério prepara “troco” contra STF: “Para doença grave, remédio amargo”