Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, o jornalista Paulo Figueiredo usou seu perfil no Twitter para expor mais um ato de censura. Contudo, dessa vez o próprio comentarista da Jovem Pan foi o alvo da vez. Em resumo, seu canal na plataforma do YouTube foi desmonetizado e de acordo com Figueiredo, não houve justificativa.
“O YouTube acaba de desmonetizar o meu canal com quase 1 milhão de inscritos e 15 milhões de views/mês. Sem justificativa. Nunca havia tomado um strike sequer. É claro que sabemos de onde veio a ordem… Estou avaliando as medidas possíveis.” Escreveu Paulo Figueiredo.
Você pode gostar: Andréia Sadi da Globo se desespera com os planos do PT: “Agora caiu a ficha?”
Paulo Figueiredo tem sido duro em suas declarações contra STF e até generais
Vale destacar que os seguidores de Paulo Figueiredo se dividiram em relação ao suposto motivo da punição sofrida pelo jornalista no YouTube. Enquanto muitos acreditam que a plataforma está fazendo o famoso “dois pesos e duas medidas”, outros acreditam que o comentarista tem exagerado nas suas declarações.
Confira: Marcel van Hattem expõe Pacheco: “Brasil está em guerra e foi declarada por Alexandre de Moraes”
Por conseguinte, houve até quem defendeu o “boicote” do YouTube por conta das inúmeras contas bloqueadas ou desmonetizadas. Vale lembrar, que a esmagadona maioria são perfis de direita. “A medida que esperamos é você boicotar o YouTube e parar de postar vídeos! Eu apoio!” Comentou um internauta.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Faz o L! Armínio Fraga se mostra preocupado: “Eu votei no Lula, mas estou com medo”