Nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, o jornalista Roberto Motta da Jovem Pan fez comentários sobre os incidentes em Brasília. Vale lembrar, que no dia da diplomação do ex-presidiário Lula houve muitos protestos, depredações, carros incendiados entre outros atos de vandalismo.
Contudo, o jornalista não acredita que os atos terroristas tenham sido praticados por apoiadores do atual Presidente, Jair Bolsonaro. “É preciso ser muito inocente, ingênuo e mal-informado ou mau-caráter para cai nesta história. Tem um vídeo ótimo que recebi pelo Twitter de dois ou três indivíduos andando de um carro para outro colocando fogo. Isso é o típico procedimento antifa, isso jamais aconteceu em nenhuma das manifestações democráticas nos últimos quatro anos.” Comentou Roberto Motta.
Você pode gostar: Rodrigo Constantino arrebenta com diplomação do Lula: “Isso é coisa do diabo”
Roberto Motta: “Muita ingenuidade achar que foram os manifestantes que estão nas ruas há 40 dias”
Ainda em sua análise na Jovem Pan, Roberto Motta deixou claro que se olharem o vídeo com muita atenção, as pessoas vão perceber a sabotagem. Afinal, aparece um sujeito que vai de um carro para outro colocando fogo. “E aí depois vão dizer que foram os vovôs, as vovós, as tias do zap, quem sabe até as crianças que colocaram fogos nestes carros. Isso é uma coisa óbvia.”
Confira: Noblat diz que Bolsonaro “morre de medo” de Alexandre de Moraes e causa alvoroço na web
Em conclusão, o jornalista também afirmou que é inconcebível que alguém possa achar que os atos de vandalismo foram feitos pelas mesmas pessoas que estão há mais de 40 dias na frente dos quartéis. Afinal, sempre se manifestaram democraticamente de uma forma pacífica, com as suas famílias.
“É muita ingenuidade que alguém observe isso e ache que tenha alguma coisa haver com manifestantes pacíficos. Isso tem todo o cheiro, uma tática de armação orquestrada.” Concluiu o comentarista.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Gilmar Mendes é ignorado na festa do Lula e vira meme na web