Neste sábado, dia 10 de dezembro, a atriz Luiza Tomé, ex-Globo, foi às redes sociais fazer um desabafo sobre os rumores da provável indicação do PT para o STF. Vale frisar, que caso Lula seja realmente empossado, ele poderá indicar um nome ao Supremo Tribunal Federal em 2023.
Dessa forma, a mais cotada pelo PT para assumir a vaga no Supremo em 2023, é a ex-procuradora Débora Duprat. Vale lembrar, que ela já fez comentários que atacam o poder da família sobre as crianças. “Essa percepção de criança pertence à família, de que a família tem um poder absoluto sobre a criança” disse a ex-procuradora.
Você pode gostar: Castrinho nos acampamentos! Outro artista se junta aos conservadores nos protestos, confira
Luiza Tomé não mede palavras para detonar a ex-procuradora
Vale destacar também que a ex-procuradora é provável nome do PT ao STF, ainda citou uma decisão do tribunal constitucional alemão “dizendo que a educação que foi recebida pela família, ela sequer poderia prevalecer sobre a educação de sala de aula”, a declaração foi feita em 2019 durante entrevista a TV Câmara.
Após os rumores sobre essa indicação, a atriz Luiza Tomé foi ao Instagram e disparou duras criticas a indicação do PT. “Gente, precisando de óculos, li que essa coisa diz que nossos filhos são do Estado.” Escreveu Luíza ainda incrédula sobre a bizarra possibilidade.
Confira: Bolsonaro merece voto de confiança? Paulo Figueiredo pergunta a seus seguidores, confira
Em conclusão, vale lembrar ainda que durante os 22 dias que atual como procuradora-geral, Débora Duprat desengavetou ação sobre aborto de anencéfalos, dando parecer favorável. Além disso, ajuizou vários processos polêmicos no STF, como por exemplo, a Marcha da Maconha, grilagem na Amazônia e união civil entre homossexuais.
Por fim, vale frisar que a ex-procuradora é conhecida por possuir posicionamento jurídico influenciado pela ideologia esquerdista. Dessa forma, já podemos então imaginar o que esperar de suas posições, caso aconteça a catástrofe de essa ex-procuradora chegar ao STF. Ou seja, teríamos possivelmente mais uma ativista judicial.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: José Maria esclarece polêmica em relação a sua afirmação sobre Bolsonaro, confira