Nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, a deputada reeleita Bia Kicis (PL-DF) ainda repercute nas redes sociais, por conta de seu desabafo após ter suas redes bloqueadas. Vale lembrar que a decisão de bloquei foi tomada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
A deputada afirmou que uma pessoa de uma das plataformas lhe procurou de forma constrangida, afirmando que recebeu a ordem para bloqueio das redes da parlamentar. Além disso, Bia Kicis afirmou que a decisão seria sigilosa e que as plataformas nem entregaram o conteúdo da decisão.
Você pode gostar: Exército abre cadastramento para civis e site das Forças Armadas cai com gigantesca procura, entenda
A deputada Bia Kicis afirmou que até onde ela não tem conta foi ordenado bloqueio
Vale destacar que a parlamentar afirmou que várias plataformas de redes sociais forma bloqueadas, até onde ela não possui perfil cadastrado como o Tik Tok. “Imediatamente as minhas redes foram saindo do ar, a última que saiu foi o Instagram. Mas desde o início da tarde eu já perdi o acesso do Twitter, do YouTube, ao Facebook e até o Tik Tok que eu nem tenho, o ministro também mandou bloquear.” Disse Bia Kicis.
Além disso, Bia deixou claro que os abusos só chegaram a esse patamar após a prisão de Daniel Silveira. “Essa história começou com um pecado capital que a Câmara dos Deputados cometeu que foi aceitar a prisão do Daniel Silveira. Eu e vários outros deputados votamos contra, mas a grande maioria votou a favor, acreditando que estavam dando um jeitinho para acalmar a crise.
Por fim, segundo a parlamentar, após o episódio com Silveira, todos os parlamentares ficaram suscetíveis aos desmandos de Moraes e outros ministros do Supremo Tribunal Federal.