O general Heleno, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, voltou a fazer críticas à velha mídia. Em especial ao Jornal O Globo, por conta do jornalista Lauro Jardim. A saber, o blogueiro fez matéria sobre o general que o deixou irritado.
O jornalista é autor de uma matéria intitulada “A sinusite aguda e o atestado médico do General Augusto Heleno”. No conteúdo, o lacrador do Globo comenta sobre o ministro não ter comparecido à câmara apresentando o atestado, mas não se afastou do seu trabalho no Gabinete de Segurança Presidencial.
Você pode gostar: Oeste Sem Filtro: jornalistas demitidos da Jovem Pan estreiam em novo canal com sucesso absoluto
General Heleno diz que matéria do Globo é “Dúbia e desinformada”
Não demorou para o general Heleno dar uma resposta dura ao jornalista lacrador do Globo. Em resumo, o ministro usou suas redes sociais no Twitter e Instagram para detonar a matéria do jornal. Vale destacar que Heleno usou termos como fofoca, dúbia e desinformação para classificar a matéria.
“Lauro Jardim de Fofocas desconhece, de má-fé, q pessoas com sinusite não têm condições de participar de audiências, por horas, falando e tossindo, o q não é impeditivo para realizar outra atividade. Forjar não é minha especialidade. Use sua profissão para informar e esclarecer.” Escreveu o general no Twitter.
Por outro lado, o Instagram o general usou um texto mais extenso para esclarecer toda a situação envolvendo o seu nome, confira a declaração completa do ministro:
“Senhor Jornalista Lauro Jardim,
Sua matéria, como sempre, dúbia e desinformada, comentou sobre minha impossibilidade de comparecer à audiência na Câmara dos Deputados. O atestado médico é exigido, nesse caso, como mera exigência burocrática. A justificativa pela minha ausência é a expressão da verdade. Estou enfermo há mais de dez dias, mas aprendi, desde cadete, que faltar ao serviço só é admissível por um motivo muito grave ou impeditivo: o legal nem sempre é ético.
Confira: Impeachment de ministros do STF, confira as atualizações
O parágrafo da matéria que “relata que o afastamento serviu para que Heleno não comparecesse à Câmara, mas não o impediu de trabalhar” é uma pérola do jornalismo contemporâneo. Esclareço que a sinusite causa um problema sério para falar durante longo tempo, mas não para exercer outras atividades. Nunca, em mais de cinquenta anos de serviço, me vali de dispensas médicas forjadas para faltar ao serviço. Forjar não é minha especialidade. Sugiro que, a partir de agora, passe a usar sua apaixonante profissão e seu talento para informar e esclarecer e não para plantar fuxicos e fofocas. Boa sorte!” Concluiu Augusto Heleno.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Constantino: “Se as forças armadas não vão fazer nada, eles venceram”