Senadores da base do governo realizaram coletiva de imprensa para anunciar que estão articulando um processo de impeachment contra o ministro Luis Roberto Barroso do STF. O senador Luis Carlos Heinze aproveitou a oportunidade e pediu ao presidente da casa e da mesa diretora que pautem os pedidos contra Alexandre de Moraes, apresentados por vários parlamentares.
Por outro lado, o senador Lasier Martins afirmou que atos inconstitucionais cometidos pelos magistrados, são a causa da grande mobilização que se vê pelo país. Além disso, o senador Styvenson Valentim lamentou a falta de apoio de outros parlamentares e reforçou o anseio da sociedade brasileira sobre impeachment de ministros das mais altas cortes de justiça do país.
Você pode gostar: Constantino: “Se as forças armadas não vão fazer nada, eles venceram”
Alexandre Garcia comenta sobre a possibilidade de impeachment
O comentarista da Jovem Pan, Alexandre Garcia, falou sobre a possibilidade de “vingar” um processo de impeachment de algum dos ministros do STF. Em resumo, o jornalista disse que nem é preciso ser formado em direito para concluir que está havendo abuso de autoridade por parte do Supremo.
Você pode gostar: Hamilton Mourão: “É chegada a hora de combater a esquerda revolucionária”
“São 62 pedidos que estão no senado e o núcleo é dessa meia dúzia de senadores que a gente viu aí. Lá na câmara o deputado Hattem que é um valente gaúcho, esta recolhendo assinaturas. Não precisa nem de CPI para demonstrar o óbvio, não precisa ter dois meses de direito, basta saber ler a Constituição e v~e que há abuso de autoridade.” Comentou Alexandre Garcia.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Marcel van Hattem: “O congresso está apequenado e acovardado“