Nesta quinta-feira, o deputado federal Marcel van Hattem deu entrevista à Jovem Pan sobre a movimentação para implantar uma CPI para investigar abusos de autoridade do STF e TSE. Dessa forma, foi perguntado sobre a decisão de Alexandre de Moraes em multar o PL, além de não aceitar o pedido de anulação de parte dos votos.
“Na verdade ela acaba confirmando a necessidade de investigar todos esses abusos de autoridade. Se tivesse acontecido antes do protocolo da CPI teríamos incluído inclusive no requerimento. No processo eleitoral como um todo, a lei permite que tanto antes, quanto durante e depois possa fazer os seus questionamentos.” Explicou Marcel van Hattem.
Você pode gostar: Moraes “chuta o pau da barraca”, a corda arrebenta e clima fica imprevisível no Brasil
Marcel van Hattem diz que é preciso colocar o STF no seu devido lugar
Vale destacar que durante a entrevista Marcel van Hattem disse que a multa de R$ 22 milhões aplicado por Moraes ao PL, pareceu ironia com o número do partido. “O Partido está sendo penalizado por um numerário expressivo de 22 milhões de reais que parece, inclusive, ironizar o número do partido. Não sei se foi essa a intenção do ministro, mas parece, até, dar a entender isso.” Comentou o parlamentar.
Confira: Havan não renova patrocínio de clubes após vitória de Lula, confira os times que foram afetados
Por fim, o deputado federal também deixou claro que é preciso recolocar os poderes em seus devidos lugares. “Precisamos colocar o congresso de volta no seu lugar e o Supremo no seu lugar. O Congresso hoje está apequenado, está acovardado e não pode aceitar esse tipo de abusos de autoridades vindos de um poder que deveria ser o fiel cumpridor da lei e da Constituição.” Concluiu o deputado.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Paulo Figueiredo sobre as descobertas do PL no relatório: “Essas pessoas precisam ser responsabilizadas“