Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, um dos temas que estão agitando Brasília é a preparação de um pedido de CPI para investigação de STF e TSE. Em resumo, o deputado federal Marcel van Hattem do partido NOVO protocolou o pedido de abertura de Comissão e compartilhou nas redes sociais.
“Protocolei pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, ou seja, de CPI para investigar os abusos de autoridade do STF e TSE por meio de seus membros. Portanto, a partir deste momento, com dezenas de assinaturas colhidas e precisamos chegar ao número de 171 assinaturas para que esta Comissão seja instalada.” Comentou Marcel no Twitter.
Você pode gostar: PP decide apoiar o partido de Bolsonaro em relação ao relatório sobre as urnas
Marcel van Hettem afirmou que vários partidos já assinaram o pedido de abertura da CPI
Vale destacar que o processo de abertura desta CPI para investigação de TSE e Supremo já está bem adiantado. Afinal, conforme o próprio parlamentar do Partido Novo, já foram colhidas várias assinaturas a favor e ele está confinado que seja possível chegar ao número mínimo de 171 assinaturas.
“Nós protocolamos, eu da bancada do NOVO e outros parlamentares de vários partidos assinaram junto conosco esse pedido de abertura de CPI. Com a finalidade de investigar a violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade por membros do Tribunal Superior Eleitoral e Supremo Tribunal Federal.” Concluiu Van Hattem.
Por fim, o parlamentar solicitou que a sociedade pressione os seus deputados para assinarem a solicitação o mais urgente possível. Vale frisar que no entendimento do parlamentar é possível atingir a quantidade de assinaturas em dois dias.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Valdemar Costa solta a bomba e relatório mostra: Bolsonaro 51% e Lula 48%