Nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, viralizou nas redes sociais um vídeo do desembargador Sebastião Coelho. Em resumo, o servidor aposentado esteve em manifestação em Brasília e soltou o verbo contra as aberrações cometidas pelo Supremo Tribunal Federal.
“Com base na liberdade de expressão, que me assegura a Constituição Federal e agora aposentado, sem as amarras da magistratura. Eu disse que a magistratura brasileira não está feliz, eu posso afirmar para vocês meus conterrâneos que mais de 80% dos juízes e juízas do Brasil de primeira e segunda instância não concordam com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal.” Disse o desembargador.
Você pode gostar: Sanderson faz solicitação à PGR para investigar a situação do jatinho que levou Lula ao Egito
Solução apresentada por desembargador gera polêmica na web
Vale destacar que além de fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal de uma forma geral, o desembargador também citou especificamente o magistrado Alexandre de Moraes. Além disso, Sebastião Coelho afirmou que a solução para o Brasil hoje é a prisão do ministro.
“Agora retirar, aqueles que não estão honrando o compromisso que assumiram é dever de todos nós. Nós devemos, me perdoem, eu falo sob a minha responsabilidade, não estou falando em nome de ninguém, nem minha família sabe que estou aqui neste momento. A solução será prender Alexandre de Moraes.” Disse Coelho levando a multidão ao delírio no protesto.
Confira: Donald Trump está de volta ao Twitter para desespero da esquerda
O servidor aposentado também explicou como isso pode ser feito: “Eu dou a base legal para isso. Nós temos que fazer tudo conforme a Constituição e as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes a muito não respeita a Constituição, há muito ele vem cometendo crimes e a Constituição Federal diz que a prisão só pode ocorrer por ordem escrita por autoridade judiciária.”
“Ou seja, por um juiz ou em flagrante delito. Pois bem, os crimes praticados por Alexandre de Moraes estão sendo cometidos pelas suas decisões. No momento em que as decisões dele estão em vigor, os crimes estão acontecendo. Portanto ele esta em estado de fragrante delito.” Explicou o desembargador.
Confira também as principais notícias do mundo político por meio do nosso canal no YouTube, clicando aqui.
Leia também: Gravíssimo! Urnas são transportadas em pleno domingo após pedido de anulação pelo PL